Política de trocas e devoluções
A presente política de trocas e devoluções é válida exclusivamente para a loja online, e está de acordo com o código de Defesa do Consumidor*, que garante a possibilidade de desistência da compra no prazo de até 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do seu pedido, e trocas por defeito de fabricação dentro do prazo de garantia de 30 (trinta) dias corridos do seu recebimento.
Prazos de entrega dos serviços
Serviço de acesso ao fórum exclusivo para assinantes: o acesso ao fórum será disponibilizado ao cliente em até 3 dias após a data de compra na Loja Online.
Serviço de acesso aos cursos online para assinantes: o acesso aos cursos online será disponibilizado ao cliente em até 3 dias após a data de compra na Loja Online.
Política de trocas e devoluções para Serviços prestados
Serviço de acesso aos cursos online e fórum exclusivo para assinantes: O cliente tem o prazo de até 07 dias, contados a partir do recebimento dos dados de acesso ao fórum, para efetuar a solicitação do cancelamento e devolução ou estorno do pagamento realizado, junto à Loja, por meio de e-mail, chat ou formulário eletrônico na página “Contato”. Após decorrido o prazo inicial, o cliente poderá cancelar o serviço a qualquer momento, sem multas ou taxas, sendo que a partir desse momento nenhum novo débito ocorrerá no cartão cadastrado para pagamento.
Política de trocas e devoluções para Produtos Físicos enviados ao cliente
Solicitação de troca ou devolução
O cliente tem o prazo de até 07 dias, contados a partir do recebimento do produto, para efetuar a solicitação junto à Loja, por meio de e-mail, chat ou formulário eletrônico na página “Contato”.
Caso o cliente ainda não tenha recebido o produto, deverá realizar a solicitação junto à Loja, e, posteriormente, recusar o recebimento do produto.
A Loja analisará a razão de sua solicitação e prestará as informações e esclarecimentos sobre como executar a devolução para o nossa Central.
No momento da solicitação é necessário informar o número do pedido e o motivo da troca ou devolução. Eventualmente mais informações e fotos poderão ser solicitadas.
Em qualquer hipótese é necessário observar as “condições do produto para troca ou devolução”, as quais estão descritas nos itens abaixo.
A Loja somente realizará a troca por produtos disponíveis em seu estoque, de modo que não garante ao usuário a disponibilidade das mesmas cores, modelos ou outras características das selecionadas no momento da compra original. A Loja se reserva ao direito de realizar a troca dos produtos apenas uma vez.
A Loja disponibilizará o crédito referente ao valor pago para que o usuário o utilize em outra aquisição. Na hipótese de o produto adquirido apresentar valor superior ao crédito previamente recebido, o cliente deverá complementar o pagamento. Caso prefira, a Loja efetuará a devolução dos valores pagos.
Direito de Arrependimento
O cliente poderá realizar a devolução de qualquer produto adquirido, no prazo de 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto, desde que observadas as condições estipuladas na presente política. Os custos de frete e devolução do produto ficam por conta da Loja, com exceção aos cancelamentos ou devoluções parciais de produtos.
Em qualquer hipótese é necessário observar as “condições do produto para troca ou devolução”, as quais estão abaixo descritas.
Erro na entrega, produto ou embalagem avariada
Caso a embalagem do produto apresente qualquer avaria ou sinal de violação, recomendamos que recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com a Loja, por meio de e-mail, chat ou formulário eletrônico na página “Contato”.
Se a embalagem já tiver sido recebida, e apresente alguma das situações acima, ou ainda caso apresente qualquer divergência, tal como falta de produto ou em desacordo com o adquirido, também solicitamos que, no prazo de até 24h, contados a partir da entrega do produto, comunique a Loja, por meio de e-mail, chat ou formulário eletrônico na página “Contato”.
Nessas situações orientamos ao cliente que tire fotos e envie juntamente com o relatório do ocorrido, bem como com os dados do recebedor e a respectiva data.
A partir do efetivo recebimento dos produtos pela Loja, será realizada uma análise interna, podendo ser solicitadas novas informações ao cliente para melhor compreensão dos fatos. A Loja tem o prazo mínimo de 20 dias úteis para apresentar uma resposta ao cliente.
Troca por Vício ou Falha do Produto
O cliente poderá realizar a troca dos produtos que apresentem qualquer vício ou falha, no prazo de até 30 dias corridos, contados após seu recebimento, desde que o produto esteja com o seu lacre inviolado, e que as referidas falhas ou vícios não sejam decorrentes de mau uso dos clientes.
Os custos de devolução do produto ficam por conta da Loja. O cliente deverá solicitar à Loja a autorização de postagem, pelo mesmo canal onde a compra foi realizada, e postar o produto juntamente com uma autorização de postagem, por meio de qualquer agência dos Correios.
Opções de devolução do valor pago
A restituição do valor pago será realizada por meio de estorno diretamente no cartão de crédito, depósito em conta corrente, ou concessão de vale troca, sendo realizada preferencialmente de acordo com a mesma modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido.
Visando garantir maior transparência e respeito aos direitos do cliente, na hipótese de extravio dos produtos, a Loja poderá imediatamente cancelar a venda e conceder um vale troca ao cliente, para que possa realizar nova compra o mais rápido possível. Caso o cliente não tenha interesse no vale troca, será realizado o depósito em sua conta corrente ou o estorno no cartão de crédito se assim for solicitado.
Condições do produto para troca ou devolução
O produto deverá ser devolvido com o lacre original, sem indícios de uso e em perfeitas condições (com exceção às trocas por vício ou falha do produto). Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade no momento que chegam à nossa Central, a qual poderá levar até 20 úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.
Forma de devolução dos produtos para a Loja
Se aprovada pelo Controle de Qualidade ou devida por motivos legais, a devolução do seu produto para à nossa Central deve ser realizada por postagem sem nenhum custo. Para a opção de postagem você receberá um link em seu e-mail com informações sobre o correto acondicionamento do produto, o número de postagem e as informações que deverão constar juntamente com o produto devolvido. Isso lhe dará o direito de postar o produto em agências credenciadas dos Correios. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca.
Prazo para restituição
Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão. Dependendo do procedimento do banco emissor do cartão de crédito, o estorno será realizado em uma única fatura, no montante total da compra, independentemente do valor ter sido pago de forma parcelada, de modo que o cliente poderá continuar sendo debitado mensalmente, conforme parcelamento realizado. A forma de estorno na fatura do cartão do cliente poderá variar de operadora para operadora.
Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 30 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o cliente não possua conta corrente, e expressamente solicite a realização do depósito em conta de terceiros, será orientado a preencher um documento com os dados bancários e assinar a carta autorizando referido depósito, juntamente com a cópia de documento pessoal que contenha sua assinatura